terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (I Know What You Did Last Summer) - 1997


I Know What You Did Last Summer (Eu sei o que vocês fizeram no verão passado (título no Brasil) ou Sei o que fizeste no verão passado (título em Portugal) é um filme de 1997, do gênero suspense, dirigido por Jim Gillespie.
Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador
O roteiro foi escrito por Kevin Williamson, baseado em um romance popular de Lois Duncan em 1973. O filme foi seguido pelas seqüências Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado e o sem conexão e fracassado Eu sempre saberei o que vocês fizeram no verão passado. O filme foi um grande sucesso no ano de 1997 e arrecadou 125 milhões de dólares em bilheteria . Eu sei o que vocês fizeram no verão passado fez tanto sucesso nos anos 90 , que junto a Pânico(Scream), se tornou o filme de terror mais assistido da década de 1990 .
O filme arrecadou mais de 125 milhões de dólares no mundo , um grande sucesso .
Segundo o roteirista , quem deveria interpretar a protagonista do filme (Julie James) era Sarah Michelle Gellar e não Jennifer Love Hewitt , mas por motivos desconhecidos o papel de Julie James acabou ficando mesmo com Jennifer Love Hewitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário