terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Exorcista: O Inicio (Exorcist: The Beginning) - 2004



Exorcist: The Beginning (br: O Exorcista - O Início, pt: Exorcista - O Princípio) é um filme americano de 2004, do gênero terror, dirigido por Renny Harlin. O roteiro foi escrito por William Wisher Jr. e Caleb Carr. O filme foi distribuído pela Warner Bros.
No ano de 1949, em Cairo (no Egito), o padre Lankester Merrin é convidado por um colecionador de antigüidades a participar de uma escavação arqueológica promovida pelo governo inglês na região de Turkana, no Quênia. No local, uma igreja cristã bizantina do século V é desenterrada e encontrada em estado inexplicavelmente original, como se tivesse sido soterrada no dia em que foi concluída sua construção. O padre Merrin, arqueólogo formado em Oxford, é escolhido pelo colecionador para encontrar uma relíquia escondida na igreja. No interior da igreja, Merrin e o padre Francis encontram objetos cristãos sendo profanados, como esculturas de soldados com as armas voltadas para baixo e um crucifixo com o Cristo também com a cabeça para baixo. Posteriormente, Merrin acaba descobrindo que havia um templo de sacrifícios humanos no local onde a igreja fora erguida e que houvera, há 1500 anos, um massacre liderado por um padre, em que uma série de possessões aconteceram e diversos exorcistas tentaram suprimir o mal, mas este ainda permanecia no local.

Curiosidades

- O diretor escolhido para o filme Exorcist: The Beginning foi John Frankenheimer. Porém, Frankenheimer que abandonou o projeto e acabou falecendo um mês depois, ainda antes do início das filmagens.

- O ator Liam Neeson esteve cotado para interpretar o padre Merrin em Exorcist: The Beginning, chegando a estar contratado pelos produtores. Porém, deixou o projeto após o falecimento de John Frankenheimer.

- O diretor Paul Schrader foi demitido por achar que seu filme não era de terror. A produtora contratou Renny Harlin, o qual teve de rodar novamente cerca de 90% das cenas do filme, além de retirar dois personagens da versão de Schrader.

- As cenas extras rodadas por Renny Harlin custaram mais US$ 8 milhões aos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário