sábado, 28 de janeiro de 2012

Terror em Amityville (The Amityville Horror) - 1979



The Amityville Horror (br: Terror em Amityville pt: Amityville - A mansão do diabo) é um filme estadunidense de 1979, do gênero terror, dirigido por Stuart Rosenberg.
Foi o primeiro filme de uma série de longa-metragens baseados na obra literária homônima de Jay Anson, e foi lançado no dia 27 de julho de 1979 nos Estados Unidos.
Após se mudarem para uma casa onde aconteceram terríveis assassinatos de uma mesma família, George, Kathy e seus filhos passam a viver uma forte experiência sobrenatural. As forças diabólicas que ali habitam perturbam toda a família durante 28 dias. No 28° dia, eles decidem tomar uma atitude.



Curiosidades

- A história deste filme é baseada num acontecimento verídico envolvendo a família DeFeo: o filho mais velho matou os pais e irmãos pequenos com tiros de espingarda, enquanto dormiam, dizendo-se movido por forças demoníacas. Alguns anos depois, a família Lutz mudou-se para a mesma casa e reportou casos sobrenaturais no local.
- Na vida real, os Lutz são considerados mentirosos, já que outros proprietários da casa nunca tiveram experiências sobrenaturais nem viram fantasmas nesta mesma casa.
- Ronald DeFeo Jr., o matador da história verídica, ainda vive e cumpre sua sentença de prisão perpétua pelo assassinato da família. No julgamento ele se contradisse: primeiro disse que matou os familiares ao ser possuído por "forças malignas", e depois deu a culpa para a irmã, que teria planejado e executado o crime, e ele a teria matado em legítima defesa.
- A sinistra casa usada para as filmagens ainda existe na pequena Tom´s River, em New Jersey.
- A trilha sonora não-aproveitada em O Exorcista foi utilizada neste filme para economizar. Algumas músicas são realmente arrepiantes.
- Margot Kidder, estrela do filme e na época em alta (interpretou Lois Lane em Superman), não gostou do resultado final e, em entrevistas, disse que este era o pior filme que ela tinha feito.
- O ator James Brolin hesitou em aceitar o papel neste filme, mas mudou de idéia após ler o livro de Jay Anson.
- Vários policiais e enfermeiros foram contratados como extras para o filme.
- As cenas externas do filme não foram rodadas em Amityville (Long Island) e sim em Toms River (New Jersey).

Nenhum comentário:

Postar um comentário