A Nightmare on Elm Street 2: Freddy's Revenge (no Brasil: A Hora do Pesadelo 2: A Vingança de Freddy / em Portugal: Pesadelo em Elm Street 2) é o segundo filme da série A Nightmare on Elm Street. Chegou aos cinemas em 1985.
O filme rendeu US$ 29,9 milhões, uma receita consideravelmente maior que a do antecessor A Hora do Pesadelo. Apresenta um Freddy Krueger mais sombrio e menos cômico, característica observada também no primeiro A Hora do Pesadelo e nos filmes O Novo Pesadelo de Wes Craven e no remake A Hora do Pesadelo (2010).
Cinco anos se passaram desde que Freddy Krueger foi enviado de volta ao inferno. Mas agora um garoto novo na Rua Elm é quem tem sido assombrado todas as noites por horríveis visões. E se sua alma perturbada finalmente conseguir possuir o corpo do garoto, Freddy retornará dos mortos para dar continuidade aos sangrentos assassinatos e descarregar sua ira e violência sobre toda a cidade.
Wes Craven o criador da franquia A Hora do Pesadelo recusou-se a trabalhar neste filme, porque ele nunca quis que a franquia continuasse (ele até queria que o primeiro filme tivesse um final feliz). Craven disse também que ele não gosta da idéia de Freddy manipular o protagonista a cometer os assassinatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário