A Nightmare on Elm Street 6: Freddy's Dead: The Final Nightmare (A Hora do Pesadelo 6, Pesadelo Final - A Morte de Freddy (título no Brasil) ou Pesadelo em Elm Street 6 (título em Portugal) é o sexto filme da série A Nightmare on Elm Street, como o título sugere, pretendia ser o último filme da série de filmes com Freddy Krueger.
No entanto, o sucesso da série de filmes é tão grande que o impediu de terminar (muito parecido com Sexta-Feira 13 partes quatro e nove). Outro filme, O Novo Pesadelo de Wes Craven, foi produzido seguindo este filme. O personagem de Freddy Krueger, em seguida, retornou em Freddy vs. Jason de 2003. Este foi o primeiro filme da New Line Cinema lançado em 3-D.
Em 1999, dez anos se passaram desde o quinto filme; Alice Johnson e seu filho Jacob afastaram-se de Springwood, Freddy Krueger está de volta e conseguiu matar quase todas as crianças na cidade de Springwood, Ohio. O único sobrevivente adolescente, conhecido apenas como "John Doe", vê-se confrontado por Freddy em um sonho e é derrubado após os limites da cidade de Springwood por Freddy. Os limites da cidade servem como uma barreira que Freddy não pode cruzar, e o buraco que John fez quando ele atravessou a barreira fecha logo que Freddy o toca. No entanto, quando John atravessa a barreira, ele bate a cabeça em uma pedra e não se lembra quem ele é ou porque ele está fora de Springwood.
Freddy's Dead: The Final Nightmare redeu $12,966,525 no lançamento de fim de semana, que foi o fim de semana mais rentável para a série até o lançamento de Freddy vs. Jason. Com o caixa total apurado em $34,872,033 nos Estados Unidos, tornando-o, o quarto filme de maior faturamento série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário