sábado, 28 de janeiro de 2012

Amityville II: A Possessão (Amityville II: The Possession) - 1982



Amityville II: The Possession (br: Amityville II: A Possessão) é um filme de 1982 do gênero Terror dirigido por Damiano Damiani. O roteiro escrito por Tommy Lee Wallace é baseado no romance Assassinato em Amityville pelo parágrafo psicólogo Hans Holzer. É uma prequela de The Amityville Horror (1979), fixado em 112 Ocean Avenue, e com a família fictícia Montelli vagamente baseada na família DeFeo. O elenco inclui o
indicado ao Oscar Burt Young, que encontrou a fama no filme Rocky. Este filme inclui um estranho Young em papéis mais escuros, interpretando um pai abusivo e violento, em contraste com o seus papéis mais tranquilos. É o segundo filme da saga The Amityville Horror (1979).
A família Montelli muda-se para uma antiga casa, sem suspeitar que ela foi construída em cima de um cemitério indígena. Em razão disto, ela é habitada por um ser demoníaco, que entra no corpo do filho mais velho e o induz a matar sua família.



Amityville II estabeleceu o padrão para seqüências de baixo orçamento com pouca referência a acontecimentos da vida real em Amityville, é o único filme da série a apresentar a música composta por Lalo Schifrin.

Enquanto um prequel, Amityville II contradiz a abertura do filme de 1979, que mostra o massacre da família, e como o acontecimento real estão todos dormindo. Os corpos também são retirados da casa de manhã, mas no primeiro filme, é no meio da noite.
Alguns dos dramas familiares no filme aconteceu ao Defeos, mas são exageradas. Os temas da história são especulativos e controversos, incluem uma relação incestuosa entre Sonny Montelli e sua irmã adolescente, que são vagamente baseados em Ronald DeFeo Jr. e sua irmã, Dawn.
Apesar de supostamente se passar um ano antes do primeiro filme The Amityville Horror (1979), Amityville II está cheio de elementos que são claramente da década de 1980, como um "walkman" e a presença de carros de 1982, tele-visões, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário