quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Atividade Paranormal (Paranormal Activity) - 2007



Atividade Paranormal é um filme de terror independente de 2007. O filme é feito no formato de falso documentário, levando alguns espectadores a acreditar que as cenas mostradas no filme são reais. É escrito e dirigido por Oren Peli.
Katie, uma estudante, e seu namorado Micah, um negociante de ações, vivem em uma casa de dois andares em um conjunto habitacional no subúrbio de San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Katie afirma que uma presença fantasmagórica tem a atormentado desde jovem, e acredita ser seguida por ela. Durante uma visita à casa, Dr. Fredrichs, que afirma ser um médium, afirma que eles estão sendo atormentados por um demônio que se alimenta de energia negativa, e que ele pretente assombrar Katie não importa onde ela vá. Dr. Fredrichs recomenda-os contactarem o demonologista Dr. Johan Abrams, mas Micah fica relutante e argumenta com Katie. Todas as noites, Micah monta uma câmera de vídeo em um tripé no quarto deles para tentar gravar qualquer atividade paranormal que venha acontecer enquanto eles dormem.

Final Alternativo
Na versão original do filme, exibida em 2006, Katie sobe as escadas sem Micah e está com uma faca na mão, com a roupa suja do sangue dele. Ela se senta do lado da cama e começa a balançar para frente e para trás. Quando a polícia chega, já se passou um dia inteiro. Então, a polícia sobe as escadas e quando Katie os vê ela volta a si. Ela corre desesperada na direção da polícia, perguntando por Micah, e os policiais atiram nela. Há também uma versão em DVD do filme que tem como extra outro final alternativo,em que a Katie sobe as escadas com uma faca nas mãos. Ela tranca a porta e depois, ela se levanta, olha para a câmera, dá uma risada maléfica, corta o próprio pescoço e cai no chão. O filme deixou muitas pessoas assustadas na sua estréia e é marco para alguns como o novo cenário do medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário